domingo, 16 de maio de 2010

[Referência Literária do Dia] Killing An Arab - The Cure


Pouca gente sabe, mas essa música, da banda de Post-Punk Inglesa The Cure, foi claramente inspirada no livro O Estrangeiro (Albert Camus). Aqui vai a parte que dá para perceber claramente isso:

I'm alive (Eu estou vivo)
I'm dead (Eu estou morto)
I'm the stranger (Eu sou um estranho)
Killing an arab (Matando um árabe)

I can turn and walk away (Eu posso voltar atrás)
Or I can fire the gun (Ou eu posso abrir fogo com a arma)
Staring at the sky (Olhando fixamente para o céu)
Staring at the sun (Olhando fixamente para o sol)
Whichever I choose (Qualquer escolha que eu faça)
It amounts to the same (Tem a mesma importância)

Absolutely nothing (Absolutamente nenhuma)

Quem leu o livro, certamente se lembrará da parte da praia, onde Mersault mata o árabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário