quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[Curiosidades Literárias] Metrofobia


Já falei neste Blog um pouco sobre a Síndrome de Stendhal, consistente numa doença psicossomática bastante rara, caracterizada pela aceleração do ritmo cardíaco, vertigens, falta de ar e mesmo alucinações, decorrentes do excesso de exposição do indivíduo a obras de arte, sobretudo em espaços fechados. Enfim, basicamente o sujeito tem medo de obras de artes.

Outra fobia extremamente bizarra relacionada com a literatura é a Metrofobia, a qual consiste num medo irracional de poesia. Percebam, meus queridos leitores, que não estamos falando aqui de preferências literárias ou coisa do tipo. Estamos falando de algo mais; estamos falando de um medo irracional a poesia. 

Ps: não sei vocês, amigos leitores, mas eu particularmente fiquei imaginando um portador de Metrofobia assistindo a uma aula sobre Parnasianismo. Acho que o coitado se borraria nas calças. Se recitassem o Vaso Grego acho que ele batia as botas.

Sem comentários:

Enviar um comentário